top of page

Justiça Decreta Prisão de Gusttavo Lima em Investigação de Lavagem de Dinheiro e Jogos Ilegais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, um dos alvos da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A influenciadora Deolane Bezerra também foi presa no âmbito da mesma operação.

A decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, menciona a "conivência com foragidos" como justificativa para a prisão do artista. Segundo o documento, Gusttavo Lima teria dado abrigo a investigados foragidos, incluindo José André e Aislla, que supostamente permaneceram na Europa para evitar a Justiça, após uma viagem de Goiânia à Grécia em um avião ligado ao cantor.


A aeronave, que pertence à empresa Balada Eventos e Produções, de Gusttavo Lima, já havia sido apreendida no início de setembro pela Polícia Civil de São Paulo durante a mesma operação. O cantor defendeu-se nas redes sociais, afirmando que não tinha mais ligação com o avião, que teria sido vendido no ano anterior.


Avião de Gusttavo Lima é Apreendido em Operação Contra Esquema de Jogos Ilegais que Resultou na Prisão de Deolane Bezerra
Avião de Gusttavo Lima é Apreendido em 04/09/2024 em Operação Contra Esquema de Jogos Ilegais que Resultou na Prisão de Deolane Bezerra

Além de Gusttavo Lima, outro suspeito, identificado como Bóris Maciel Padilha, também teve prisão preventiva decretada. A juíza determinou a suspensão do passaporte e do porte de arma de ambos os investigados.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page