Foi o Botafogo, com sua qualidade, que deixou o Tricolor tão acanhado – até Zubeldía superar Artur Jorge no segundo tempo com as alterações
O Botafogo é um time superior ao São Paulo, mas na partida realizada na casa do adversário, o São Paulo se defendeu bem e conseguiu um empate sem gols, o que agora lhe dá boas chances de eliminar o rival na Libertadores. O desempenho dos tricolores no 0 a 0 no estádio Nilton Santos pode não ter sido o mais impressionante, mas foi eficaz.
No futebol, essas situações acontecem. Ao término do primeiro tempo, a tendência era criticar a abordagem de Luís Zubeldía, diante da clara superioridade do Botafogo. Contudo, ao final do segundo tempo, o panorama mudava: o São Paulo, mesmo com as mesmas peças que começaram a partida, conseguiu controlar o jogo nos últimos 45 minutos e ainda criou a melhor oportunidade, com Calleri finalizando frente ao gol.
Daqui a uma semana, o Botafogo continuará sendo um time melhor do que o São Paulo, e Zubeldía ainda precisará quebrar a cabeça para encontrar uma forma de neutralizá-lo – sem sofrer todo aquele sufoco do primeiro tempo. Mas a disparidade entre as equipes terá como atenuante o enorme impacto do fator local, com o Morumbis pulsando incentivo ao time tricolor. Será um jogaço.
Comments